2011-08-31 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho sugere implantação do programa Aprendiz Legal através do CIEE

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, é autor de um requerimento que sugere a implantação do programa Aprendiz Legal na cidade de Barretos, visando trabalhar a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. Segundo o autor da sugestão, a legislação estabelece que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 a 24 anos, para capacitação profissional teórica e prática, cumprindo assim as cotas que variam de 5% a 15% do número de funcionários efetivos. “O programa garante ao jovem participante, a oportunidade de capacitação profissional como etapa do seu processo educativo”, afirmou Naben. Preocupado em ampliar este programa para os jovens, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, sugeriu a Administração Municipal à implantação do Programa Aprendiz Legal através do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, visando contribuir para a formação dos jovens barretenses.