2011-08-31 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano enaltece projeto ambiental no Parque do Peãozinho

Quem visitou o recinto da 56ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos teve a oportunidade de conhecer o projeto de Educação Ambiental “Amigos do Meio Ambiente”, desenvolvido em um espaço do Rancho do Peãozinho, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Durante os 11 dias de Festa do Peão, no horário das 10hs às 18horas, todos os educadores envolvidos, coordenados pela diretora de Meio Ambiente, Marony Dutra, trabalharam a conscientização dos estudantes sobre as mudanças climáticas, reaproveitamento de materiais como a construção de um “Iglu” com 1500 caixas de leite vazias, além de construir uma casa sustentável, semelhante ao ninho do pássaro João de Barro. Por outro lado, os educadores ainda trabalharam a distribuição de sementes e mudas, a conscientização sobre a importância da fauna silvestre e a flora com a Polícia Ambiental apresentando vários animais empalhados e ONG´s que trouxeram bolsas e diversos materiais recicláveis, representando a economia sustentável. Segundo a diretora de Meio Ambiente, Marony Dutra, toda a estrutura montada começou a ser preparada no dia 12 de agosto até a sua finalização, com a exposição sendo apresentada aos estudantes de toda a região, que são as nossas futuras gerações. “Ter um espaço no Rancho do Peãozinho para a educação das crianças, serve também para despertar desde pequeno o amor pelo Meio Ambiente, porque desde pequeno já se cria uma consciência”, afirmou Marony. Para o vereador Aparecido Cipriano, que visitou o stand da Secretaria Municipal, toda a estrutura apresentada merece ser destacada, porque todas as crianças saíram mais conscientes deste espaço montado especialmente para conscientizar as futuras gerações. “Toda a equipe que esteve envolvida, juntamente com outros órgãos merece ser destacada, porque foi um trabalho muito bem feito e que realmente chamou a atenção dos visitantes no Parque do Peãozinho”, afirmou Cipriano.