2011-09-02 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho entrega pessoalmente ofício ao Ministro da Saúde, solicitando mais um trailler para o programa Sorrindo na Escola

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, demonstrou mais uma vez a sua preocupação com o tratamento de saúde bucal das crianças e adolescentes na cidade de Barretos. Após a elaboração do Projeto de Lei “Sorrindo na Escola”, que foi aprovado por unanimidade e está em vigor como Lei Municipal, aproveitou a visita do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para reivindicar mais um trailer odontológico para realizar atendimentos nas escolas da rede municipal de Barretos. No encontro com o ministro, realizado na Santa Casa de Barretos, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, juntamente com o prefeito Emanoel Carvalho, o secretário de saúde, Cleber Delalibera e o coordenador da Saúde Bucal, Alexander Stafy Franco, apresentaram o dados do projeto que em 2 anos de atividade já fez 20 mil procedimentos, 4,5 mil consultas e 1,3 mil tratamentos finalizados. Na oportunidade, o vereador barretense que já havia protocolado em Brasília o ofício solicitando mais um trailer odontológico, aproveitou para entregar pessoalmente o pedido ao ministro da saúde, que de imediato sinalizou de forma positiva para viabilizar mais esta conquista. “Eu estou satisfeito com o sucesso do programa Sorrindo na Escola e após esta resposta do ministro nos premiando com mais um trailer odontológico, tenho certeza que o programa será ampliado e beneficiará um maior número de crianças, pois muitas delas não têm condições financeiras de custear um tratamento odontológico”, afirmou Naben.