2011-09-13 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

André Rezek quer documentos e informações sobre empresa que atua na segurança da Prefeitura

Um pedido formulado pelo vereador André Rezek, aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 12, está reivindicando documentos e informações a respeito da contratação da empresa que atua no serviço de guardas nos postos de trabalho da Prefeitura. O parlamentar lembrou que uma das funções do vereador é acompanhar os atos do Poder Executivo, e diante disto está buscando informações a respeito da contratação da empresa Atitude Serviços, que está atuando no serviço de guardas nos Postos de Trabalho da Prefeitura. Segundo o vereador André Rezek, a empresa contratada entregou folha de ponto dos funcionários, mas não com a mesma razão social, CGC, endereço, telefone e cidade de origem, além de não registrar os funcionários e nem devolver as carteiras trabalhistas, o que é um descumprimento das leis trabalhistas. “Investigações constataram que não está havendo legalidade nos atos da empresa contratada”, destacou Rezek. Diante desta situação, o vereador está pedindo ao Executivo, cópia integral do contrato realizado pela Prefeitura com a empresa, cópia da relação dos contratados e cópia dos pagamentos efetuados pela administração a empresa e ainda questiona se a Prefeitura tem conhecimento dos fatos. No mesmo requerimento, o vereador sugere o encaminhamento de cópia do requerimento para o Ministério Público do Trabalho, para se posicionar da forma que achar necessária.