2011-09-15 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano é a favor de campanha para conscientizar universitários contra barulho

Há muitos anos, vem sendo registradas reclamações em virtude da poluição sonora oriunda das repúblicas e barulhos em vias públicas devido principalmente ao volume excessivo som. Preocupado com o assunto, o vereador Aparecido Cipriano, apresentou uma sugestão no requerimento 1169/2011, sugerindo ao Executivo se é possível realizar campanhas de conscientização dos alunos a respeito do barulho nas repúblicas e vias públicas. O problema de acordo com o parlamentar, a situação é agravada na região do Centro Universitário do Unifeb, onde existem várias repúblicas instaladas em casas e apartamentos, sendo que estes universitários promovem festas que se estendem até altas horas da noite e a madrugada. “Estas festas, devido aos excessos se transformam em algazarras, e este fato têm perturbado o sossego público, principalmente da vizinhança, chegando inclusive a atrapalhar as aulas que estão sendo ministradas na própria instituição de ensino, em razão do estrondo ensurdecedor das bombas utilizadas”, afirmou Cido Cipriano. Baseado nestes problemas, o vereador sugeriu o encaminhamento de ofício ao prefeito municipal pedindo campanha de conscientização dos alunos para que não promovam algazarras. O mesmo requerimento também está tendo cópias enviadas ao presidente do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – UNIFEB e também ao presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE.