2011-09-15 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila propõe devolução de 50% do IPVA para veículos transferidos para a cidade de Barretos

Diversas cidades no estado de São Paulo vêm propondo nos últimos anos, a criação de alternativas para incentivar a transferência de veículos para os seus municípios, inclusive devolvendo 50% do valor pago do primeiro IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) relativo ao ano de exercício. A sugestão feita pelo vereador Guilherme Ávila, têm o objetivo de atender diversos proprietários de automóveis, caminhões, motos, carretas e outros meios de locomoção que estão sujeito ao pagamento do imposto, que residem em Barretos, mas possuem veículos com placas de outras cidades. “Esta medida contribuíra para o aumento da arrecadação municipal, nos próximos anos, pois terão mais carros com placas da cidade, circulando no perímetro urbano de Barretos”, afirmou Ávila. Segundo o vereador, o valor devolvido do imposto aos proprietários, será somente relativo ao valor cobrado, sem estar incluso multas e juros. No ofício encaminhado ao chefe do executivo, o vereador questiona o executivo se existe possibilidade de serem feitos estudos que visem à devolução de recursos para os proprietários de veículos.