2011-09-23 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila sugere construção de escola de ensino médio no Zequinha Amêndola

O bairro Zequinha Amêndola continua sendo o bairro mais populoso de Barretos e conta com uma população estimada de mais de 15 mil moradores, ao longo do Conjunto Habitacional que tem 2407 moradias. Preocupado em levar um melhor atendimento a esta comunidade, o vereador Guilherme Ávila, propôs através de requerimento a construção de uma unidade escolar, para atender a grande demanda de alunos que cursam o ensino médio e que hoje necessitam deixar o bairro para estudar em outros bairros da cidade. “Os estudantes que são em sua maioria da classe assalariada, são obrigados a percorrerem longas distâncias, através dos ônibus coletivos ou através de outros meios,para chegarem até a escola mais próxima do bairro”, afirmou Guilherme Ávila. Por outro lado, o vereador Guilherme Ávila, demonstrou preocupação com a construção de novos imóveis em um loteamento nas proximidades do bairro, o que vai contribuir ainda mais para o aumento da demanda de alunos. “Essa grande parcela da população merece mais respeito e atenção das autoridades, principalmente no que se refere à educação”, opinou Ávila. O ofício do parlamentar barretense estará sendo encaminhado ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin e ao secretário de Estado da Educação, para que informe o Legislativo de Barretos, sobre a viabilidade da edificação desta unidade de ensino médio no bairro Zequinha Amêndola.