2011-09-27 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Câmara aprova Título de Cidadão Benemérito para chefe da Guarda Mirim de autoria do vereador Cipriano

30

Os 11 vereadores da Câmara Municipal de Barretos aprovaram por unanimidade em primeira e segunda discussão, na sessão ordinária de segunda-feira, dia 26, o projeto de Decreto Legislativo nº 11/2011, que concede o Título de Cidadão Benemérito de Barretos, para o superintendente da Guarda Mirim de Barretos, Neif Said Calil. O projeto aprovado, foi apresentado pelo vereador Aparecido Cipriano, que também é ex-integrante da guardinha. Durante a homenagem, o vereador Aparecido Cipriano, destacou a trajetória do homenageado Neif Said Calil, que é sargento reformado da Polícia Militar, ressaltou que assumiu o comando da Guarda Mirim em 1964, onde passou a orientar e encaminhar os menores ao mercado de trabalho, portanto há 47 anos. “Ao longo destes anos já passaram 30 mil guardinhas que receberam as orientações do superintendente e muitos deles são profissionais qualificados da sociedade”, afirmou Cipriano. E fechando a homenagem, o vereador Cipriano, destacou que a Guarda Mirim de Barretos tem a coordenação até hoje do sargento Neif, tem como lema “Educação e Trabalho”. “Eu me considero uma pessoa feliz por ter uma família saudável e muitos amigos dentro da comunidade barretense”, afirmou Neif.