2011-09-28 00:00:00
Autor: Robeto José Minuncio

Audiência Pública sobre metas fiscais do 2º quadrimestre aconteceu na tarde de terça-feira, dia 27

Aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Barretos, na tarde desta terça-feira, dia 27, mais uma Audiência Pública para apresentação das metas do 2º quadrimestre de 2011, relativa o período de 1º de maio a 30 de agosto. A audiência contou com a presença dos vereadores Aparecido Cipriano, Guilherme Ávila e Paulo Correa, que acompanharam atentamente as explanações do assessor contábil da Prefeitura, Adilson Maia e do contador da Prefeitura, Milton Ferreira Filho. O vereador Aparecido Cipriano, que é o presidente da Comissão de Finanças, coordenou a reunião realizada na Câmara Municipal, atendendo o disposto no parágrafo 4º do artigo 9º da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000. Durante o encontro, o assessor contábil da Prefeitura, Adilson Maia, explicou que a audiência serve para apresentar aos vereadores e a população os valores que foram executados no segundo quadrimestre de 2011, bem como o acúmulo desta movimentação, com o intuito de demonstrar o cumprimento das metas fiscais previstas na Lei de Diretrizes Orçamentária. “A Audiência Pública esta prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, e a sua realização é importante para verificarmos a real situação da Prefeitura Municipal de Barretos”, afirmou o vereador Paulo Correa. No balanço apresentado através de gráficos em slides, consta que a Dívida Consolidada da Prefeitura de Barretos é de R$58.620.510,00 e Dívida a Curto Prazo R$36.713.472,00, enquanto que a Disponibilidade Financeira nos cofres da Prefeitura é de R$82.835.930,00, o que resulta em uma Dívida Fiscal Líquida de R$9.796.178,41 no município de Barretos, incluindo a Prefeitura, Câmara, SAAE, Instituto de Previdência e a FEB até o mês de maio. “Este valor é resultado das dívidas a curto e longo prazo, menos o ativo disponível hoje nos caixas da Prefeitura Municipal”, explicou o contador Milton Ferreira Filho.