2011-09-30 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho defende moradores do residencial Minerva e pede recapeamento próximo de Escola Municipal

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, foi procurado pelos moradores do Residencial Minerva, que reivindicaram providências do parlamentar, com o objetivo de sugerir a administração municipal que sejam tomadas medidas visando amenizar a poeira oriunda da construção das avenidas nas proximidades do bairro. Dentro do seu papel de legislador, o vereador apresentou o requerimento 1223/2011, pedindo que seja molhada a via em construção, para que na medida do possível diminua a poeira e consequentemente o sofrimento dos moradores, que nesta época do ano enfrentam também a queima da palha da cana-de-açúcar. Recapeamento Ainda na sessão ordinária de segunda-feira, dia 26, o vereador Euripinho, teve aprovado o requerimento 1225/2011, onde sugere ao Executivo Municipal o recapeamento, implantação de rampa para deficientes, placas indicativas de embarque e desembarque de alunos, sinalização de solo, bem como estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolar em frente à Escola Municipal João Baroni, visando beneficiar 30 alunos da unidade escolar, que possuem necessidades especiais. As melhorias solicitadas são para a rua Venezuela entre as avenidas Santos Dumont e Aerostato, que encontra cheia de buracos e desníveis, necessitando de urgente recapeamento. “No meu entendimento, a Lei Municipal nº 4357 de 9 de junho de 2010, dá autonomia ao Poder Executivo para fazer a demarcação das vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolar em frente às CEMEIS e os estabelecimentos públicos e particulares de ensino infantil, fundamental e médio”, afirmou Naben.