2011-10-05 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Juninho Leite responde a vereador de São José dos Campos que repudiou Festa do Peão

Juninho Leite, presidente da Câmara Municipal, propôs a todos os vereadores de Barretos que assinem com ele o requerimento de repúdio ao vereador Valdir Alvarenga, da cidade de São José dos Campos, que encaminhou a Câmara de Barretos este tipo de requerimento, repudiando a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, alegando maus tratos aos animais. “Nos impressiona muito um vereador da cidade de São José dos Campos demonstrar esse tipo de ignorância em relação ao nosso evento. Ele enviou o requerimento de repúdio a Câmara e a Prefeitura, pois nem deve saber que uma entidade séria e tradicional como Os Independentes é quem é a responsável pela realização da Festa. Fico indignado com esse tipo de postura e me pergunto se esse vereador não tem problemas na cidade dele, pois sobra tempo para esse tipo de crítica não fundamentada a nossa cidade”, desabafou Juninho Leite. Aprovado em setembro na Câmara Municipal de São José dos Campos, o requerimento do vereador Valdir Alvarenga, do PSB, traz em seu texto a afirmação de que “que conste em ata dos nossos trabalhos um voto de profundo pesar pelos maus tratos ocorridos neste evento (a Festa de Barretos), dando-se ciência a organização do mesmo”, mas o documento oficial foi enviado apenas a Câmara e a Prefeitura de Barretos. “Temos orgulho de nossa festa maior e ainda mais orgulho por sabermos da sua estrutura e organização, se hoje o rodeio continua a existir no Brasil é porque a Festa do Peão de Barretos serviu de exemplo para os profissionais sérios que defendem a realização dos eventos de rodeio dentro de normas técnicas de respeito e cuidado com os animais. A maior prova disso é o Ecoa, o centro de pesquisa animal que Os Independentes conseguem manter dentro do Parque do Peão. Não podemos admitir críticas eleitoreiras a nossa festa, por isso proponho um requerimento de repúdio a esse vereador e peço aos colegas de casa que assinem comigo”, encerrou Juninho Leite.