2011-10-13 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Projeto dos vereadores Cipriano e Euripinho institui o Dia e a Semana do Profissional de Educação Física

A Câmara Municipal de Barretos aprovou por unanimidade na sessão ordinária do dia 10, em segunda discussão, o Projeto de Lei 143/2011 de autoria dos vereadores Aparecido Cipriano e Olímpio Jorge Naben, “Euripinho”, que institui no município de Barretos, a Semana e o Dia Municipal do Profissional de Educação Física. O projeto estabelece que no dia 1º de setembro, será comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, enquanto que a Semana Municipal do Profissional de Educação Física tem semana previstas para o mês de setembro. Na apresentação do projeto, os vereadores explicaram que o cuidado com a saúde não se dá apenas no setor médico, mas sim através da prática de atividades físicas, que cuidam da saúde plena do ser humano, em âmbito físico e mental, em todas as idades, e trabalham principalmente os problemas advindos do sedentarismo. “A importância destes profissionais da educação física para a prática de atividades merece ser destacada. Não existe nada mais justo do que se realizar uma semana, para difundir as práticas de esportes, bem como o papel deste profissional”, afirmou Aparecido Cipriano. Já o vereador Olímpio Jorge Naben, “Euripinho”, no projeto consta também os objetivos principais da Semana do Profissional de Educação Física, entre elas, esta conscientização da prática de atividades físicas de maneira regular, sistematizada e orientada, valorização do profissional e entre outros itens. A Semana e o Dia do Profissional de Educação Física passam a ser inseridos no calendário oficial de eventos do município de Barretos e a Lei Municipal deverá ser regulamentada em 30 dias contados da sua publicação.