2011-10-21 00:00:00
Autor: Roberto Jose Minuncio

Euripinho sugere funcionários para orientação de munícipes sobre programas habitacionais

A cidade de Barretos apesar da construção de novos conjuntos habitacionais, ainda apresenta um déficit habitacional elevado, principalmente de munícipes pertencentes à classe trabalhadora assalariada, que sonha em ter a tão sonhada a casa própria, para garantir o conforto, segurança e tranqüilidade para toda a sua família. Pensando, em auxiliar esta população que busca a sua moradia própria, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, está sugerindo através do requerimento 1365/2011 que sejam disponibilizados funcionários para orientar os munícipes inscritos em programas habitacionais. D acordo com o vereador Euripinho, os moradores muitas vezes esperam a oportunidade de adquirir a casa própria, e por diversas não se enquadrarem nas exigências dos processos de seleção e sorteio, em virtude de não conseguirem se adequar a situação e seus documentos. “A família não contemplada, certamente poderá regularizar a sua situação e seus documentos, de modo a conseguir a casa própria, caso tenha a orientação sobre os processos exigidos nas campanhas habitacionais”, explicou Naben. Por outro lado, o parlamentar barretense, sugere a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que através do seu Departamento de Habitação, seja implantado um serviço para disponibilizar informações mais claras e de fácil entendimento dos cidadãos, porque a maioria destas pessoas que buscam a casa própria, são munícipes muito simples e que tem dificuldades de compreensão das informações. Diante da necessidade, o vereador busca informações junto ao Departamento de Habitação do Município, visando disponibilizar pessoal para fornecer informações a estes munícipes. Inundação Em outro pedido, o vereador Euripinho reivindicou providências da Prefeitura Municipal, visando atender os moradores da rua 26 com a avenida 7, próximo ao Passeio da Tradição, que tem demonstrado preocupação com o fato da água das chuvas adentrarem os seus imóveis e agora com a eliminação das galerias de captação pluviais, na região do passeio da tradição, existe receio de aumentar ainda mais o volume das águas que podem ir em direção as suas casas. “É importante e necessário um estudo técnico no local, para prevenir perdas materiais e garantir a segurança às famílias”, afirmou Naben.