2011-11-10 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Paulo Correa parabeniza todos os radialistas de Barretos Dia do Radialista é comemorado em 7 de novembro

O vereador Paulo Correa parabenizou durante sessão na Câmara Municipal de Barretos a todos os radialistas pela data comemorativa da profissão no dia 7 de novembro. O radialista trabalha com meios de comunicação em rádio, podendo também atuar em televisão. Durante muitos anos, o Dia do Radialista foi comemorado no dia 21 de setembro. Mas uma Lei, sancionada em 2006 pelo então Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, alterou a data comemorativa para o dia 7 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, grande nome da rádio brasileira. O Dia do Rádio é comemorado, tradicionalmente, no dia 25 de setembro, sendo que o dia 21 ficou apenas como uma data simbólica. Em 7 de novembro, portanto, comemora-se oficialmente o Dia do Radialista, pelo qual o vereador Paulo Correa cumprimenta a todos os profissionais de comunicação que atuam ou atuaram como radialistas em Barretos.