2011-11-10 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio quer agendamento de reunião para debater perturbação de sossego próximo ao UNIFEB

Uma propositura de autoria do vereador Leandro Anastácio (PDT), está sugerindo a realização de uma reunião para discutir os constantes problemas de perturbação de sossego, na região próxima ao Centro Universitário do UNIFEB. O problema vem gerando transtornos aos moradores devido ao barulho excessivo provocado pelos inquilinos, ou seja, estudantes que residem em repúblicas nas proximidades do Campos Universitário. “São constantes na Câmara as reclamações dos munícipes, principalmente de trabalhadores que logo pela manhã já estão prontos para iniciar mais uma jornada de trabalho, porém o barulho do alto volume das músicas se estendem pela madrugada afora”, afirmou Leandro. Por outro lado, o vereador Leandro Anastácio, lembra que a Câmara Municipal aprovou a Lei nº 4.219 de 01 de setembro de 2009, que alterou uma Lei de 1987, estabelecendo que a emissão de sons e ruídos excessivos das 23h às 7hs, em festas, confraternizações e eventos assemelhados realizados em imóveis residenciais, impõe aplicação de multa ao proprietário ou responsável pelo descumprimento da lei. Diante deste grave problema, o vereador destaca se existe possibilidade de ser agendada uma reunião com a participação da Polícia Militar, Conselho Tutelar, vereadores, moradores do bairro Aeroporto e adjacências e a Prefeitura, com a finalidade de solucionar definitivamente o barulho e a perturbação do sossego que ocorre no bairro e adjacências.