2011-11-10 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho defende manutenção do 3º DP no Zequinha Amêndola

3

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, apresentou o requerimento 1457/2011, na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 7, onde fez uma importante reivindicação ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, além do Secretário Estadual de Segurança Pública, Delegado Geral, Diretor do DEINTER-3 e o Delegado Seccional, para que seja mantida no bairro Zequinha Amêndola, o 3º Distrito Policial. No pedido, o vereador lembrou que o bairro é um dos mais importantes da cidade e com uma grande população, que tem a disposição várias unidades educacionais, centro de lazer e cultural, onde diariamente circulam uma grande quantidade de crianças e adolescentes. A preocupação do vereador surgiu, após a implantação no mesmo prédio, na rua 22 entre 27 e 29, as unidades do 1º e 2º Distrito Policiais, sendo destacado que em breve entraria em funcionamento no mesmo local, a unidade do 3º Distrito Policial. “A saída do 3º DP- Delegacia de Policia, do Bairro Zequinha Amêndola, será uma perda muito grande, pois ele proporciona aos moradores do bairro e adjacências uma maior segurança e tranquilidade, pois mantém as crianças afastadas das ruas, das más companhias, dos vícios e até da marginalidade”, afirmou Naben. O vereador lembrou ainda que neste ano, já foram realizados mais de 3 mil boletins de ocorrência nesta unidade policial.