2011-11-11 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Reunião debateu isenção de IPTU clubes e entidades filantrópicas

Com a presença dos vereadores Reginaldo da Silva e Guilherme Ávila, aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 11, uma importante reunião na sede do plenário da Câmara Municipal de Barretos, para discutir a isenção para os clubes sociais e entidades filantrópicas. No encontro, foi esclarecido pelo vereador Reginaldo da Silva, que é relator do projeto do PROINDEB, que será realizado melhores estudos sobre a possibilidade de atender os clubes e entidades solicitantes, verificando o enquadramento na lei específica. “Nós estamos verificando dois aspectos, um relacionado à aplicação da legislação de entidade pública e outra relacionado aos débitos relacionados ao IPTU destes clubes”, afirmou Dr. Reginaldo. O vereador esclareceu ainda, que as naturezas das leis são especificas para cada caso, ou seja, a que beneficiou o Shopping com a isenção é diferente da que pode beneficiar as entidades e os clubes. O presidente do Rotary Clube Barretos Norte, Luiz Umberto de Campos Sarti, que participou da reunião com os vereadores e representantes de clube, afirmou interessante as colocações dos vereadores Reginaldo e Guilherme sobre a isenção e espero que tenha adesão dos demais vereadores. “Essa é uma alternativa para solucionar os problemas dos clubes sociais, que passam por dificuldades financeiras, que tem uma grande inadimplência dos associados”, destacou Kapetinha. No próximo dia 17 de novembro, às 17horas, acontece uma nova reunião, com a presença dos vereadores, clubes e entidades interessadas no projeto.