2011-11-17 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador Euripinho faz solicitação de construção de estacionamento para a Praça do Bom Jesus

O vereador Olímpio Jorge Naben, “Euripinho”, está trabalhando para tornar realidade um sonho antigo da comunidade católica do Bom Jesus, que é a construção de estacionamentos próximos a sede da Igreja. Na propositura 1468/2011, o vereador solicitou do Poder Público Municipal, estudos para que seja viabilizada a construção de um estacionamento de parada transversal em frente à praça da Paróquia do Bom Jesus, entre as rua Maiba Thomé no trecho entre a rua Dr. Mariano Dias e rua Messias Gonçalves, além da lateral da praça, de quem segue em direção ao centro de Barretos. Para o vereador, a medida reivindicada é fácil de ser aplicada e não vai onerar os cofres públicos e ainda tem como benefício à melhoria no tráfego de veículos por aquele setor da cidade. “Seria muito importante, se fossem feitas essas melhorias para facilitar o estacionamento nesta praça que é bastante freqüentada, como também se a pequena viela que passa defronte a Igreja tivesse mão única de direção, como forma de coibir abusos no trânsito”, afirmou Naben. No pedido encaminhado a Prefeitura Municipal de Barretos, o vereador pergunta se há possibilidade de ser construído o estacionamento na Praça do Bom Jesus, além de ser alterada a direção da viela que passa defronte a Igreja, dando sentido único apenas para quem trafega no sentido rua Messias Gonçalves em direção a rua Dr. Mariano Dias. “Este pedido de sentido único visa principalmente diminuir os acidentes e facilitar o trânsito de veículos pelo local”, afirmou Naben.