2011-11-17 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Juninho questiona super lotação em linha de coletivo

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Juninho Leite, demonstrou a sua preocupação com a super lotação dos ônibus coletivos que fazem o transporte intermunicipal entre as cidades de Barretos e Colômbia, através do requerimento 1442/2011. De acordo com o parlamentar, diariamente é grande o número de barretenses que trabalham na região, principalmente na zona rural, que utilizam deste meio de transporte que tem valor de passagem definido, mas que constantemente estão lotados devido à grande quantidade de passageiros. “Constantemente ocorrem situações de superlotação destes veículos, o que causa desconforto aos passageiros, além de gerar acidentes no embarque e desembarque ao longo do trajeto”, destacou Leite. Outro fator que preocupa ainda mais o vereador do PTB, é o fato da rodovia utilizada pela empresa, ser a rodovia Brigadeiro Faria Lima, que é uma via de pista simples e de mão dupla de grande movimento de veículos, o que aumenta ainda mais para os riscos de acidentes. Diante dos problemas apresentados, o vereador solicitou providências junto à Polícia Rodoviária e o Departamento de Estrada e Rodagens, onde pede informações se existe fiscalização dos coletivos intermunicipais neste trajeto entre Barretos e Colômbia, pois são constantes as reclamações de super lotação.