2011-11-22 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Dr. Otávio Garcia reivindica reajuste de convênios estaduais para a Casa Transitória André Luiz

O vereador Otávio Alves Garcia está solicitando através do requerimento 1514/2011, um reajuste dos valores do convênio da Casa Transitória André Luiz com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, visando melhorar a verba destinada para a manutenção dos atendimentos da entidade. De acordo com os dados apresentados pelo parlamentar, a entidade mantém atualmente 120 adultos e idosos, bem como 40 crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, e um quadro de 60 funcionários que trabalham diariamente na entidade dando toda a atenção aos atendidos. Segundo dados apresentados pelo vereador, a entidade que está regularizada junto aos órgãos federais e ainda tem declarada Utilidade Pública Estadual e Federal, vem recebendo apenas R$11,55 por dia, para manutenção de cada atendido, através de verba proveniente de convênio firmado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, através do Programa de Proteção Especial. “Os serviços oferecidos por esta entidade são essenciais para a melhora da qualidade de vida dos seus assistidos, sendo extremamente necessário o reajuste dos valores destinados a realização dos atendimentos”, afirmou Dr. Otávio. Preocupado com as dificuldades, o vereador solicitou encaminhamento para o Governador Geraldo Alckmin e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, visando providências para que sejam reajustados os valores do convênio entre a Casa Transitória André Luiz e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social como forma de garantir o atendimento a estes assistidos.