2011-11-23 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador Cipriano reivindica instalação do SESC em Barretos

A instalação de uma unidade do SESC (Serviço Social do Comércio) na cidade de Barretos está sendo reivindicado pelo vereador Aparecido Cipriano, através do requerimento 1506/2011 votado na sessão ordinária de segunda-feira, dia 21. A proposta do edil barretense, foi elaborada após tomar conhecimento pela imprensa que o SESC vem ampliando a sua área de cobertura e aprimorando as suas as instalações no Estado de São Paulo, tendo como objetivo melhorar o atendimento a população. Conforme levantamentos do vereador, o SESC foi criado em 1946, e conta no Estado de São Paulo com uma rede de 32 unidades, dotadas com centros culturais e desportivos, que oferecem atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, programas especiais voltados para as crianças e terceira idade, além de outros projetos que fazem parte da grade da unidade. “Por Barretos ser uma cidade de grande importância no turismo nacional, devido a Festa do Peão de Boiadeiro e sua ascensão comercial e agroindustrial, é merecedora da conquista desta unidade”, afirmou Cipriano. O requerimento do vereador está sendo encaminhado ao prefeito Emanoel Carvalho e também ao presidente do SESC, SENAC e Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Abram Szajman, além do diretor regional do SESC, Danilo Santos de Miranda visando a instalação de uma unidade do SESC na cidade de Barretos.