2011-11-25 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho pede ao prefeito que seja estabelecida refeições ao preço de R$1,00 no Restaurante Popular

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, é autor do requerimento 1523/2011, que está sugerindo ao prefeito que o valor máximo das refeições no Restaurante Popular, seja estabelecido ao valor de R$1,00, conforme Projeto de Lei nº 142/2011. A preocupação do parlamentar barretense segue a orientação do valor da refeição no Restaurante Popular, tendo desta forma um preço acessível à população de baixa renda. “Essa medida vai favorecer a população carente, sendo de grande valia à comunidade barretense que aguarda o funcionamento do restaurante”, afirmou Naben. Feirão de Empregos Já em outro pedido, através do requerimento 1524/2011, o vereador se mostrou favorável a realização de um Feirão de Empregos, visando encontrar vagas no mercado de trabalho para várias pessoas que hoje estão desempregadas. Segundo o vereador, neste evento, as empresas disponibilizam vagas de empregos nas mais variadas áreas, enquanto que os interessados comparecem levando documentos pessoais e as suas qualificações pessoais. “A cidade de Ribeirão Preto promoveu recentemente um feirão de emprego, e atendeu 14 mil pessoas no evento, sendo que mais de 1000 foram contratados”, explicou Euripinho. Campo de Rugby E ainda mereceu destaque, a propositura 1522/2011, que sugere a criação de um espaço, para que possa se construído um campo Rugby, que hoje é um esporte que vem crescendo e já é praticado em 120 países, tendo potencial para ser popularizado no Brasil. De acordo com o vereador, com em Barretos já existem equipes que se dedicam à prática do Rugby, mas não possuem um campo para disputar torneios, campeonatos e outras atividades para desenvolver os seus treinamentos de modo adequado, seria ideal ter uma área para a pratica desta atividade esportiva. “É extremamente necessário a construção de um campo de Rugby, em Barretos, com todas as demarcações e equipamentos adequados, como forma de proporcionar lazer, entretenimento sadio e incentivo para as crianças e jovens”, afirmou o vereador Euripinho.