2011-12-07 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Projeto propondo subsídio zero tramita nas Comissões do Legislativo

O vereador Leandro Anastácio, assinou durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 5, quando fazia uso da Tribuna do Plenário "Ruy Menezes", o Projeto de Lei 194/2011, que propõe que não haverá subsídios aos vereadores e ao presidente da Câmara Municipal de Barretos, para a legislatura 2013/2016. “O vereador é eleito pelo povo, para representá-lo na Câmara Municipal, mas não é um emprego. Enquanto estão vereadores, exercem outras atividades profissionais, e não dependem da vereança para sobreviver”, afirmou Anastácio. O vereador do PDT, destaca ainda que não se pode transferir aos cidadãos a responsabilidade quanto ao pagamento da dívida do município de Barretos. "A redução do subsídio terá como consequência uma economia para o erário público de aproximadamente R$ 5 milhões a cada legislatura, o que representará quase 8% da dívida do município", lembrou o autor do projeto que tramita na Comissão de Justiça e Redação. Em caso de aprovação, a Lei entra em vigor na data de sua publicação, tem efeito s a partir de janeiro de 2013, revogando a Lei nº. 4105, de 26 de junho de 2008.