2011-12-14 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho quer informações sobre início da coleta seletiva e pavimentação de áreas internas do Newton Sopa

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, dentro de suas funções no legislativo barretense, apresentou dois requerimentos solicitando informações sobre prazos para execução por parte do Poder Executivo Municipal. O primeiro pedido de informações, está relacionado com a coleta seletiva de lixo, onde o parlamentar esclarece que 75% do lixo doméstico coletado pode ser reciclável. O vereador lembrou ainda, que em Barretos existe a Lei Municipal nº 3.855 de 18 de maio de 2006, que estabelece critérios sobre a colocação de recipientes de lixo reciclável ou não. “É grande a necessidade do Sistema de Coleta Seletiva de Lixo ser realizado em Barretos, com o intuito de reduzir o volume de lixo da cidade, proporcionando o aumento da vida útil do aterro sanitário. E por outro lado, a redução do uso dos recursos naturais como petróleo e água, geração de empregos diretos e indiretos e melhoria das condições ambientais e de saúde da população”, opinou Euripinho Naben. PREDINHOS Em outro requerimento, o vereador voltou a buscar informações sobre o asfaltamento das áreas internas do Conjunto Habitacional Newton Siqueira Sopa, nos espaços existentes entre os blocos de apartamentos, usadas para estacionamento e também para recreação das crianças. O vereador lembrou que estes espaços não contam com qualquer tipo de pavimentação, o que deixa a área com péssimo aspecto e inviabiliza a perfeita utilização para as finalidades que se destinam. “Devido à falta de limpeza, a vegetação cresce nas laterais das áreas menos usadas, além de não terem uma boa iluminação que é outro problema que preocupa os moradores”, afirmou Naben. No requerimento, o vereador pergunta ao Executivo Municipal se existem estudos para pavimentar as áreas internas e quando será implantado o sistema de iluminação.