2011-12-16 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Otávio Garcia indica reforma do prédio da Ciretran

O vereador Otávio Alves Garcia preocupado com as condições do prédio onde está instalada a 4ª Ciretran de Barretos, está sugerindo ao Executivo Municipal a possibilidade de ser realizada uma reforma completa do prédio da unidade policial. O órgão instalado em prédio junto ao Departamento de Trânsito e Transportes, de acordo com o vereador, presta um grande serviço à sociedade civil sobre os direitos e transações de veículos, emissões e renovações de CNH – Carteira Nacional de Habilitação e controle de multas, entre outros serviços, com as mesmas atribuições do Departamento Sede, conforme resolução nº 379/67. Segundo o parlamentar, a sede da Ciretran de Barretos funciona em terreno próprio do município, onde atende auto-escolas, despachantes e munícipes que buscam informações e regularização de documentos, mas que acabam se deparando com a unidade funcionando em um prédio antigo e com condições precárias de funcionamento para o atendimento diário. “O prédio é uma construção antiga, que foi adaptada para acolher os funcionários e o público que diariamente procura a Ciretran. Inclusive, um número maior de pessoas desde que foi implantado o cadastramento digital para renovação das carteiras de habilitação”, afirmou Dr. Otávio. Diante da necessidade existente, o vereador Otávio Garcia, está perguntando ao prefeito Emanoel Carvalho e aos departamentos competentes da Prefeitura, se existe possibilidade de reformar o prédio onde está instalada a 4ª Ciretran de Barretos. Por outro lado, o vereador requereu o encaminhamento de cópia do pedido, ao Delegado Seccional de Barretos, João Osinski Júnior e ao Delegado da 4ª Ciretran, Edson João Guilhem, informando-os da reivindicação feita junto a municipalidade.