2011-12-16 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano propõe instalação do IML e IC em área próxima da Cadeia Pública

O vereador Aparecido Cipriano (PTB), está sugerindo ao prefeito municipal, a possibilidade de ser doada uma área existente na avenida 3 com a rua 32, ao lado da Cadeia Pública, para ser instalada no local, as unidades do IML – Instituto Médico Legal e IC – Instituto de Criminalística. Ao longo dos últimos anos, diversos requerimentos foram aprovados pela Câmara Municipal, solicitando uma área para instalação em definitivo destes dois importantes órgãos, contudo, informações do Executivo, esclareciam que esta sendo verificada uma área para a efetiva doação. Diante da existência deste imóvel que teve a obra inacabada, localizado na avenida 3 com a rua 32 ao lado da cadeia, que há vários anos encontra-se de forma ociosa, o vereador considera que seria o espaço ideal para a construção do IML e o IC, que teria uma sede própria e adaptada para a realização de autopsias. “Hoje as autopsias são realizadas em uma sala do Velório Municipal, que não oferecem as condições necessárias para a atuação dos profissionais e bem como para as demais famílias que estão presentes em velórios”, afirmou Cipriano. No mesmo pedido, o vereador sugere ao governador Geraldo Alckmin, que seja destinado recursos para a construção e implantação do IML e IC, em prédio próprio, na cidade de Barretos.