2011-12-27 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano confirma elaboração de projeto para proibir uso de celulares em agências bancárias

Em todo o país, e em Barretos não é diferente, vem crescendo o volume de roubos praticados nas proximidades das agências bancárias, crime conhecido nos meios policiais como “saidinha de banco”. Este tipo de assalto foi inclusive praticado por diversas vezes na cidade de Barretos, com alguns casos registrados neste mês de dezembro de acordo com boletins de ocorrências registrados pela Polícia Civil e Militar. Pensando em coibir esta prática delituosa, o vereador Aparecido Cipriano, que é sargento reformado da Polícia Militar, já deu entrada no projeto, que começa agora a ser elaborado pela diretoria parlamentar do legislativo barretense. “A proibição do uso de celular nas agências bancárias é uma forma de evitar que o bandido passe as coordenadas para o seu comparsa que está do lado de fora do banco para praticar o assalto nas proximidades ou distante da agência bancária”, afirmou Cipriano. O vereador Aparecido Cipriano, autor do projeto, acredita que este projeto seja apreciado já nas primeiras sessões ordinárias de 2012.