2012-01-04 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Bombeiros retornam a Arena Fortaleza e dão prazo para conclusão de melhorias

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, o vereador Juninho Leite, que também é diretor de Captação de Recursos Financeiros do Barretos Esporte Clube, juntamente com o presidente Milton Aparecido da Silva, "Miltão", acompanharam na tarde desta quarta-feira, dia 4, mais uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, no Estádio Antônio Gomes Martins, a Arena Fortaleza do Touro. Na oportunidade, o capitão Cleotheus Sabino Souza Júnior, comandante do 2º GB - Grupamento de Bombeiros de Franca - acompanhado do sargento Clóvis Cassiano, estiveram verificando as obras que estão sendo realizadas no estádio e passaram orientações de algumas adequações que necessitam ser realizadas para que o estádio esteja adequado dentro das novas normas estabelecidas pela Federação Paulista de Futebol e o Corpo de Bombeiros. O diretor Juninho Leite e a engenheira civil, Débora Sartori, que esta responsável pela elaboração do projeto dentro das normas exigidas, ouviram atentamente as orientações do comandante do Corpo de Bombeiros e confirmaram ao comandante que os serviços serão realizados dentro do prazo determinado para que uma nova vistoria possa ser realizada. "Nós já começamos a providenciar a implantação dos reforços nos alambrados na parte alta das arquibancadas para que tenham uma altura de 1,80, visando dar maior proteção ao torcedor, como também implantar todos os degraus com corrimãos a uma distância de 20 metros nas arquibancadas do estádio", afirmou Juninho Leite. Ao longo dos últimos dias, o estádio já recebeu a implantação lâmpadas de emergência, extintores, reparos nos hidrantes e implantação de novas mangueiras, reparos na rede elétrica e manutenção nos equipamentos de pára-raios. "Aos poucos a Arena Fortaleza do Touro do Vale vai se tornando uma das melhoras praças esportivas, dentro das normas exigidas", ressaltou Juninho Leite.