2012-01-13 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Novo piso nacional da educação é aprovado em Barretos

Uma proposta do vereador Paulo Correa, levada ao Executivo Municipal, pedindo à instituição do novo piso salarial dos profissionais da educação na Rede Municipal se tornou realidade, graças a projeto aprovado em sessão extraordinária, presidida pelo vereador Juninho Leite, no início da noite desta quinta-feira, dia 12. Por unanimidade de votos, o Projeto de Lei nº 212/2012 de autoria do prefeito municipal, que dispõe sobre pagamento do Piso Nacional do Magistério à classe dos docentes do quadro de magistério do Sistema Municipal de Ensino. Com a aprovação do projeto, os Educadores de Barretos que recebem atualmente R$1.012,11, passam a receber R$1.187,00 retroativo a dezembro de 2011. “Para termos uma educação de qualidade um dos requisitos é a valorização salarial dos Profissionais da Educação, e em Barretos já vem ocorrendo no decorrer dos últimos sete anos, vale ressaltar que nesse mês de janeiro será instituído um novo piso a ser definido pelo Ministério da Educação” disse Paulo Correa. Além do vereador Paulo Correa do PR, votaram favorável os vereadores Aparecido Cipriano, André Rezek, Dr. Francisco de Paula, Guilherme Ávila, Olimpio Jorge Naben, Otávio Alves Garcia. O presidente da Câmara, vereador Juninho Leite não votou devido estar na presidência, mas afirmou ser favorável a elevação do piso dos professores. Na sessão não participaram da votação os vereadores Kiko Miziara, Reginaldo da Silva e Leandro Anastácio, por motivo de viagens.