2012-01-20 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Prefeito sanciona Lei de Juninho Leite que incentiva prevenção da Dengue

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 20 de janeiro, no Gabinete do Prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou ações de combate a dengue, entre elas a implantação da lei de autoria do vereador Juninho Leite, que prevê ampla campanha nas residências da cidade, incluindo multas para os que insistirem em manter criadouros do mosquito e autoriza a entrada de agentes em casas fechadas. Juninho esteve presente na coletiva e salientou o trabalho político realizado junto a todos os vereadores para que a lei fosse aprovada na Câmara. Segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica, em janeiro de 2011 foram contabilizados 54 casos notificados, 32 casos positivos e 22 casos negativos contra 16 casos notificados, 2 casos positivos e 10 casos negativos em janeiro de 2012, números que, segundo o secretário de saúde, Cleber Delalíbera não podem ser comemorados, mas mostram que a cidade está no caminho certo para o combate. “Para 2012 o endurecimento de ações com penalidades sobre aquele cidadão que negligenciar o combate à dengue será maior”, revelou Delalíbera. Este endurecimento só é possível graças a Lei da Dengue, de autoria do vereador Juninho Leite. Contudo, o coordenador do Controle de Vetores, Olsírio Aníbal, reitera que “a população tem que se conscientizar e limpar seu quintal, sua calha e seu terreno, pois a dengue é uma doença que mata”.