2012-01-23 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila apresenta pedido de informações sobre arrecadação do Fundo Municipal de Defesa Ambiental

O vereador Guilherme Ávila (PSDB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Barretos, o requerimento 07/2012, que será apreciado na primeira sessão ordinária de 2012, prevista para o dia 6 de fevereiro. Na propositura, o parlamentar faz um pedido de informações sobre a arrecadação do Fundo Municipal de Defesa Ambiental, questionando quais os valores das receitas auferidas pelo Fundo Municipal desde o ano de 1996 até o mês de janeiro de 2012, e ainda busca informações sobre multas, contribuições, convênios, contratos, auxílios e se vem sendo obedecida uma Lei de 1994. Em suas considerações sobre o tema, o vereador Guilherme Ávila, esclarece que a defesa do Meio Ambiente é uma bandeira que deve ser levantada por todos os cidadãos, onde o cuidado com o planeta trata-se de uma obrigação de todos os agentes políticos e tem que ser tratada como uma preocupação dos administradores. “Uma das funções do de nós vereadores é fiscalizar os atos Executivo, sendo assim uma forma de aplicar os instrumentos e organismos da Administração Pública, como forma de viabilizar o bem comum e a melhor qualidade de vida dos habitantes”, destacou Guilherme Ávila.