2012-02-03 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereadores Cipriano e Guilherme Ávila prestigiam solenidade militar de despedida do Coronel Silvio Carlos Mendonça

Na manhã desta sexta, dia 3, foi realizado no 33º BPMI - Batalhão da Polícia Militar - solenidade militar de entrega de láureas em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos policiais militares na área da unidade militar de Barretos e também para marcar o anúncio do encerramento das atividades do tenente-coronel Silvio Carlos Silvio Mendonça, que encerra a sua missão indo para à reserva como Coronel PM, após 33 anos de serviços prestados a corporação. Os vereadores Aparecido Cipriano e Guilherme Ávila representaram a Câmara Municipal de Barretos no evento. Após a entrega das condecorações aos militares, foi feito o anuncio da aposentadoria do tenente-coronel Silvio Carlos Silva Mendonça, que deixou a Polícia Militar, como comandante do 33º BPMI, onde desenvolveu um grande trabalho, estruturando a unidade militar que é hoje um dos modelos em todo o Estado de São Paulo. Antes do discurso de despedida do oficial, fizeram uso da palavra o vereador Aparecido Cipriano, que é sargento reformado da Polícia Militar, o prefeito Emanoel Mariano Carvalho e o secretário da Prefeitura de Olímpia, João Paulo Polizello. O vereador barretense, que foi aluno na escola de soldados de Barretos em 1986, lembrou que na época o então tenente Mendonça foi um dos seus instrutores e falar nesta solenidade foi um orgulho muito grande. “Se em 1986, o Batalhão tinha uma sede simples e que necessitava de muitas melhorias, hoje tem uma casa bonita, graças ao trabalho do coronel Mendonça. Eu gostaria de dizer ao senhor que seja bem vindo ao time dos aposentados”, afirmou Cipriano. Em seu discurso, o coronel agradeceu todo o apoio recebido de toda a comunidade, desde a sua vinda à Barretos em 1984. “Eu estou sendo o primeiro coronel a estar aposentando neste Batalhão, após 26 anos de trabalho nesta área. Vou para reserva no posto máximo de coronel da PM e saio com a consciência do dever cumprido”, afirmou o coronel da reserva, Mendonça. Ao final, entregou a sua espada usada na PM, ao filho Lucas e presenteou a esposa Eunice com um presente e um buque de flores.