2012-02-08 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

SAAE responde requerimento do vereador Guilherme Ávila sobre dispositivo de eliminação de ar das tubulações

O vereador Guilherme Ávila teve o seu requerimento 1637/2011, aprovado na Câmara Municipal de Barretos, pedindo informações da direção do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, sobre a instalação de dispositivo para eliminação de ar das tubulações. O pedido do vereador foi baseado na Lei Municipal nº 4.507, de 18 de abril de 2010, que assegura aos usuários dos serviços de água e esgoto, o direito de instalação e uso de dispositivo adicional eliminador de ar, testado pelo INMETRO. Diante da solicitação do vereador Guilherme Ávila, foi enviada uma resposta ao parlamentar assinada pelo prefeito Emanoel Mariano Carvalho, esclarecendo que de acordo com o parecer da Diretoria Técnica do SAAE, não houve nenhuma solicitação por parte dos contribuintes solicitando a instalação deste equipamento. “De acordo com a resposta recebida cabe aos consumidores realizarem os pedidos no SAAE. A economia na conta de água com o dispositivo de eliminação de ar chega a ser de 10% a 15%, o que representa muito no valor final da conta”, esclareceu Guilherme Ávila. O vereador lembrou que o equipamento tem um custo em torno de R$80,00 para a instalação, que poderá ser dividido em várias parcelas e a economia nas contas compensam o valor investido.