2012-02-13 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila acompanha assinatura de emenda para ABA

O vereador Guilherme Ávila (PSDB), ao longo dos últimos anos, vem trabalhando para a busca de recursos para ABA - Associação Barretense Amigos dos Animais. Nestas suas solicitações, o parlamentar fez uma indicação no orçamento da Prefeitura Municipal de Barretos, de uma emenda que sugere a destinação de uma verba mensal de R$10.000,00 para a ABA realizar a castração de 60 animais. Diante das propostas, a Administração Municipal acatou o pedido do vereador Guilherme Ávila e na manhã desta segunda-feira, dia 13, o prefeito Emanoel Mariano Carvalho, juntamente com o Secretário de Saúde, Cleber Delalibera, o presidente da ABA, Alexandre Bernardes e a tesoureira, Maria Luiza, realizaram a assinatura do convênio que estará auxiliando o trabalho da associação que tem enfrentado sérios problemas para a manutenção das suas despesas financeiras. “Com o trabalho da ABA, Secretaria de Saúde e o apelo realizado pela internet, contribuíram para que este convênio fosse assinado. A ABA não tinha mais condições financeiras para fazer o pagamento do aluguel da chácara e estaria sendo fechada”, destacou Guilherme Ávila. Na opinião do vereador, o ideal seria realizar a castração de 200 animais por mês em Barretos, mas esta verba nos permite realizar a castração de 60 animais, o que já representa muito diante da grande população canina existente na cidade de Barretos.