2012-02-23 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Dívida do município e cobrança dos devedores foram destaques em requerimentos do vereador Guilherme Ávila

O vereador Guilherme Ávila, apresentou dois importantes requerimentos na terceira sessão ordinária do mês de fevereiro, realizada no dia 16 de fevereiro, que foram aprovados por unanimidade dos votos dos vereadores. Na propositura 119/2012, o vereador solicitou informações sobre a dívida do município e no requerimento 120/2012, pediu informações sobre os principais devedores com a Prefeitura de Barretos na atualidade. Sobre a questão da dívida, o vereador Guilherme Ávila, dentro do seu papel de fiscalizador, lembrou que o Jornal Oficial do município, publicou que a dívida consolidada líquida é de mais de 300 milhões. Diante destes dados, o vereador está pedindo ao prefeito Emanoel Carvalho, que esclareça quais os motivos da dívida do Executivo Municipal, quais as ações adotadas pela administração a curto, médio e longo prazo, para sanear os mais de 300 milhões de dívida consolidada líquida do município de Barretos. Devedores Apesar de buscar informações sobre o valor da dívida da Prefeitura de Barretos, o vereador Guilherme Ávila, está solicitando informações do Executivo Municipal sobre a cobrança dos principais devedores com o município de Barretos. Em 2011, o vereador pediu em requerimento a lista dos principais devedores, e quais os valores arrecadados com acordos com estes contribuintes. “Para cumprir o nosso papel de fiscalizador, é necessário termos o conhecimento da estrutura administrativa municipal e como está o andamento da cobrança dos 100 principais devedores da Prefeitura de Barretos”, afirmou Ávila. No requerimento, encaminhado ao Executivo, o vereador que saber o valor do montante arrecadado pela Prefeitura de Barretos e quais devedores ainda não realizaram os pagamentos e quais as medidas adotadas pelo Poder Executivo Municipal e Judiciário, para receber dos devedores os pagamentos que ainda não foram quitados.