2012-02-28 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Câmara aprova dois importantes projetos voltados para a área da Assistência Social

A Câmara Municipal de Barretos aprovou por maioria de votos dois importantes projetos de autoria do prefeito Emanoel Mariano Carvalho, voltados para a área da Assistência Social de Barretos, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 27. A votação dos projetos foi acompanhada pelos profissionais da Assistência Social que acompanharam a votação nas galerias do Legislativo Municipal. Ao ser colocados em apreciação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 22/2012, que cria o Sistema Municipal de Assistência Social de Barretos, tendo como objetivo organizar e normatizar a Política Municipal de Assistência Social. Os vereadores André Rezek e Kiko Miziara votaram contrários ao projeto. Ainda sessão ordinária, foi aprovado por maioria, o Projeto de Lei Complementar 01/2012, que cria cargos que especifica na Lei Complementar nº 156/2011, este projeto teve voto contrário dos vereadores Milton Neves que substituiu o vereador Leandro Anastácio, André Rezek e Kiko Miziara. Com a aprovação desta Lei, serão criados 3 cargos de coordenador de Programas, Projetos e Serviços da Assistência Social, 3 cargos de coordenador técnico e administrativo da Assistência Social, 4 cargos de Sub-Coordenador do CRAS, 1 cargo de Sub-Coordenador do CREAS, 01 cargo de Sub-Coordenador de monitoramento de Programas de Transferência de Renda e 01 cargo de Sub-Coordenador de serviços de Segurança Alimentar, sendo todos eles efetivos. “O vereador acredita que com a aprovação dos projetos vai melhorar muito o atendimento à população, bem como os repasses de verbas, haja vista a organização e normatização da assistência social em nossa cidade", afirmou Cipriano.