2012-03-02 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Juninho Leite diz ter “um sonho realizado” na abertura da Feira do Livro

Se a história do evento fosse contada em livro, o primeiro capítulo certamente seria sobre o trabalho político do prefeito Emanoel Mariano Carvalho, com apoio do vereador Juninho Leite, para trazer para Barretos a 1ª Feira de Livros e Artes de Barretos, aberta na sexta feira, 2 de março. “Barretos hoje realiza um sonho antigo e fico feliz em poder fazer parte da realização deste sonho”, disse Juninho Leite. O evento, que está sendo realizado na Estação Cultural “Placidino Alves Gonçalves”, termina no domingo, dia 4. A abertura contou com a presença do Presidente da Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, com o vice prefeito Mussa Calil Neto; Cristiane Bezerra, coordenadora nacional de Livros da Biblioteca Nacional; secretários municipais, diretores de departamento, agentes culturais, escritores, expositores, professores, diretores, supervisores e coordenadores. Os alunos da rede municipal receberam cheques livros, no valor de R$ 10. O cheque livro é destinado para compra de livro na Feira, com livre escolha para qualquer obra desejada pelos estudantes. A realização é da Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e de Governo e Gestão Estratégica, com apoio do Governo Federal - Ministério da Cultura, Circuito Nacional de Feiras de Livro e Fundação Biblioteca Nacional.