2012-03-05 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Projetos aprovados na Câmara foram inaugurados por Ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, veio a Barretos no sábado, dia 3, para inauguração de cinco importantes obras na área da saúde. Padilha elogiou a nota do Município no IDSUS. “A Cidade sempre foi conhecida como capital nacional do rodeio, mas agora o é também pelo modelo de saúde, registrando a menor taxa de mortalidade infantil do Estado de São Paulo”, ressaltou. Padilha foi recepcionado pelo prefeito Emanoel, o presidente da Câmara Municipal “Videlson Paixão Leite Júnior, “Juninho Leite” e demais autoridades locais, no Aeroporto “Chafei Ansei”. Além do deputado estadual Itamar Borges, participaram das inaugurações os vereadores Paulo Correa, Guilherme Ávila, Olímpio Naben e Francisco de Paula. As inaugurações começaram pelo o SEESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), localizado na Rua 30, 758, esquina da Avenida 30. Em seguida foi inaugurado o CTA (Centro de Testagem e Acolhimento), em HIV/DST/AIDS/Sifilis/Hepatites Virais, localizado na Rua 34, 1557, esquina da Avenida 19 – prédio do antigo Hospital Santa Inês. Logo depois, foi inaugurado o SAE (Serviço de Atendimento de Especialidades) e as obras de reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Médico Ally Alamar”. Finalizando, foi inaugurado o SAMU regional, cujo prédio foi reformado, ampliado e modernizado. Todas as obras são fruto de projetos aprovados pela Câmara Municipal. Os prefeitos Renato Azeda (Guaraci), José Carlos Augusto (Guaíra), Dorival Sandrini (Cajobi) e Valdemir Morales, “Mi” (Colina), municípios que integram o SAMU regional, além de João Batista Bianchini, “Italiano” (Bebedouro), Paulo Guizelini (Viradouro) e o frei Francisco Beloti, do Lar São Francisco, de Jaci (SP), participaram da inauguração do SAMU Regional.