2012-03-23 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio sugere substituição de cestas básicas por cartão alimentação para Servidores Municipais

O vereador Leandro Anastácio (PDT), propôs através do requerimento 310/2012, o fornecimento de um cartão de alimentação em substituição as cestas básicas que são entregues mensalmente aos Servidores Públicos Municipais. A proposta do parlamentar, têm como objetivo possibilitar aos trabalhadores a opção de adquirirem os seus produtos em uma ampla rede credenciada de supermercados, açougues, mercearias e similares. A medida caso seja acatada pela Prefeitura de Barretos, já é praticada pela maioria dos órgãos públicos estaduais, federais e em Barretos, os funcionários do SAAEB – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, já contam com um cartão alimentação para as suas compras mensais em substituição a cesta básica. “Com o cartão, o funcionário público poderá escolher o item e a marca do produto de sua preferência. Todos os servidores merecem este benefício de ter a opção de compra”, explicou Anastácio. O pedido do vereador do PDT, está sendo encaminhado através de ofício ao chefe do executivo, questionando entre algumas perguntas, qual o valor que o município paga por cada cesta-básica fornecida aos funcionários públicos municipais.