2012-04-03 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Dr. Francisco de Paula sugere adesão de Barretos ao programa Nacional de Combate às Drogas

O vereador Francisco de Paula Silva é autor do requerimento nº 431/2011, votado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 2, na Câmara Municipal de Barretos. Através desta propositura, o vereador está sugerindo a adesão da cidade de Barretos ao Programa Nacional de Combate às Drogas, que foi lançado no final de 2011, em Brasília, pela presidente Dilma Rousseff, tendo como destaque o Plano de Enfrentamento ao Uso do Crack e outras Drogas. De acordo com o vereador do PT de Barretos, o programa do Governo Federal tem como ações o atendimento ao dependente químico e seus familiares, o combate ao tráfico de drogas e a prevenção ao uso dessas substâncias. Por outro lado, a intenção do Ministério da Saúde é qualificar os profissionais do setor e criar enfermarias especializadas nos hospitais do Sistema Único de Saúde – SUS, tendo mais de 2.400 leitos destinados aos usuários, ao custo de 670,6 milhões de reais. Em seu requerimento, o vereador do PT, destacou que o número de atendimentos aos dependentes químicos aumentou 10 vezes, desde 2003 até este ano, em todos os hospitais do país, segundo números divulgados pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Este programa com a capacitação dos professores, policiais militares e campanhas em todo o país e nas fronteiras, trará diversos benefícios para os munícipes das cidades participantes, sendo que a cidade de Barretos se enquadra nos critérios exigidos”, afirmou Dr. Francisco de Paula. Diante desta proposta, o vereador do PT, está sugerindo através de ofício endereçado ao prefeito municipal se existe possibilidade de Barretos aderir ao Programa Nacional de Combate ao Crack e outras drogas do Governo Federal e pediu também o encaminhamento de ofício ao Ministério da Saúde, solicitando os trâmites necessários para a inclusão de Barretos, neste “Programa Nacional de Combate às Drogas”.