2012-04-03 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Avila busca informações no DER sobre rodovias Faria Lima e Assis Chateaubriand

O vereador Guilherme Ávila esteve na semana passada, participando numa audiência na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, do estado de São Paulo, para tratar assuntos referentes as rodovias da região. A audiência foi marcada através do Deputado Roberto Engler do PSDB-SP. A convite do vereador Guilherme Ávila, o coordenador do Movimento em Prol das Obras na Rodovia Faria Lima, Nilton Vieira, também participou do encontro. Na audiência o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Clodoaldo Pelissione, informou a todos que o processo de licitação das obras da rodovia Brigadeiro Faria Lima - SP-326, trecho entre Barretos e Colômbia, já foi concluído, porém a empresa que ganhou a licitação, obteve êxito com um preço muito abaixo do estipulado para o valor da obra, sendo que o valor referencial publicado no edital era de 78 milhões e a empresa apresentou proposta para execução no valor de 48 milhões. "Quando isto acontece, a empresa pode ser desclassificada, pois há um risco de não conseguir executar a obra. Houve uma desclassificação da empresa no processo e com isso o segundo melhor preço ofertado deverá tocar o projeto. Como cabe recurso judicial da desclassificação, estamos aguardando o resultado por parte da justiça que deve se manifestar esta semana", afirmou o superintendente Clodoaldo Pelissione. A previsão passada ao vereador do PSDB de Barretos é que após este período as obras deverão ter início no mês de maio, com o superintendente do DER, devendo vir a cidade de Barretos para realizar uma visita e explicar todo o processo. Na oportunidade, segundo o vereador Guilherme Ávila, também foram tratados assuntos referentes à rodovia Assis Chateaubriand SP- 425, no trecho São José do Rio Preto, Barretos e no trecho Barretos, Guairá e Miguelópolis. "Eu recebi a informação de que serão três grandes obras na região de Barretos relacionada a SP-425, rodovia Assis Chateaubriand. A primeira delas trata-se de recape e terceira faixa, entre o trecho de Olímpia a Barretos com licitação em julho. A segunda é a duplicação de 8 km no trecho urbano de Barretos, está obra depende de laudo da Cetesb e deve ser licitada até o final do ano e a última é o recape e a terceira faixa de Barretos a Guairá e de Guaíra a Miguelópolis, com licitação prevista até o mês de agosto. E também serão feitas melhorias entre Olímpia e São José do Rio Preto a partir de julho", afirmou Guilherme Ávila. O coordenador do movimento, Niltinho Vieira, ficou satisfeito com o resultado da reunião, agradecendo o empenho do Deputado Roberto Engler e enalteceu o trabalho dos integrantes do Comitê para melhorias da Rodovia Faria Lima. O vereador Guilherme Ávila agradeceu a resposta do Governo do Estado, pois assim poderemos mostrar de forma clara e transparente para a população que tanto anseia pelas melhorias. "Estamos fazendo o nosso papel cobrando dos responsáveis a agilidade para esta melhoria. E não posso deixar de destacar o empenho do Deputado Roberto Engler, que está sendo fundamental para as obras da Faria Lima e da Assis Chateaubriand saiam o mais rápido possível. O deputado está sendo um grande parceiro de Barretos e região", frisou.