2012-04-10 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho faz pedido solicitando transporte escolar para novos moradores do Jardim Luiz Spina

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, sugeriu através do requerimento 436/2012, providências por parte da Prefeitura Municipal de Barretos, visando dar condições de transporte escolar para os novos moradores do bairro Jardim Luiz Spina. O pedido do vereador do PDT vem de encontro à entrega dos 540 apartamentos, da segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida, prevista para este dia 13 de abril. “A minha preocupação é pelo fato das famílias terem filhos matriculados em escolas e Cemeis da rede pública de ensino em vários bairros de Barretos e com a entrega dos 540 apartamentos, este fato irá gerar desconforto aos pais e também aos estudantes, pois o novo bairro ainda não conta com nenhuma unidade de ensino”, afirmou Euripinho. No ofício, encaminhado ao prefeito municipal, o vereador pede providências junto a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, visando informar se existe possibilidade de disponibilização de transporte gratuito para atender as famílias que irão mudar de bairro nos próximos dias. Outros pedidos Em outros dois requerimentos, o vereador solicitou informações da Prefeitura Municipal de Barretos, sobre o Projeto Olhar Brasil e sobre implantação de dispositivos de segurança em rotatória próximo a rotatória no entroncamento da avenida C-1. No primeiro pedido, o vereador quer saber se a cidade já fez a adesão ao Projeto Olhar Brasil, desenvolvido pelos Ministérios da Saúde e da Educação, visando facilitar às consultas oftalmológicas e aquisição de óculos. E no segundo pedido, o vereador quer a implantação de dispositivos visando facilitar o acesso dos pedestres a avenida C-1, e nas ruas C-16, C-15 e avenida Dom José de Matos, no bairro Christiano Carvalho.