2012-05-17 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho sugere busca de recursos do Próinfância e moradias para Zona Rural

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, apresentou dois importantes requerimentos na sessão ordinária de segunda, dia 14, sugerindo a realização de parcerias entre a Prefeitura de Barretos e o Governo Federal, para implantação do programa Proinfância e de outros projetos visando à construção de casas populares na Zona Rural de Barretos. No requerimento 663/2012, o vereador ressaltou que o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que o FNDE vem realizando pesquisa para agilizar a construção de creches e pré-escolas com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância. A meta é construir 6.427 estabelecimentos com investimento de 7,6 bilhões com recursos do PAC. Diante da proposta do MEC, o vereador está perguntando ao chefe do executivo, pedindo informações se a Prefeitura de Barretos está realizando ações que visam conseguir recursos do Proinfância, criado em 2007 e como estão os entendimentos com o Governo Federal. “Estes estabelecimentos estando prontos em tempos mais curto, haverá um aumento e melhora do acesso à educação infantil de crianças de 4 e 5 anos, preparando para a alfabetização”, afirmou Euripinho. Casas Populares Em outro pedido, que recebeu o número 658/2012, o parlamentar está sugerindo ao prefeito Emanoel Carvalho, que seja firmado convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) para a construção de casas nos distritos de Ibitú, Alberto Moreira, Cachoerinha, Três Barras e outras áreas rurais de Barretos. “Para realizar o sonho da aquisição da casa própria, seria de grande relevância a realização de um convênio com a CDHU visando à construção de casas populares na Zona Rural de Barretos”, afirmou Euripinho.