2012-06-01 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila trabalha para a concretização do turismo em Barretos

O vereador Guilherme Ávila vem atuando de forma objetiva, buscando a melhoria da qualidade vida da população barretense. O vereador acredita que através do fomento do turismo na cidade serão gerados empregos, que irão contribuir para o progresso e desenvolvimento de Barretos. Ativo defensor do turismo, o vereador participa do Projetur Barretos (Projeto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Artesanato de Barretos) e defende os projetos voltados pela área, que reune diversos órgãos da sociedade, entre eles, o SEBRAE, ACIB, Sindicato do Comércio Varejista, Sindicado Rural, SENAC e diversas empresas. Onde por meio da utilização de metodologia adotada pelo SEBRAE – SP está trabalhando o turismo na cidade de Barretos. Para o turismo freqüente em Barretos é preciso que algumas implantações sejam feitas, como a colocação de placas de nomes de rua em toda a cidade e placas turísticas indicativas. Bem como a criação de uma equipe de manutenção permanente de praças, ruas, iluminação e jardinagem. Incentivos fiscais a pequenas propriedades rurais para que possam se transformar em atrativos turísticos. Firmar uma parceria com os Independentes para implementar o turismo permanente no parque do peão. Outro fator importante é o apoio por parte da Prefeitura para uma constante consultoria para os atrativos turísticos, bares, hotéis restaurantes, empresários e propriedades, para que possam sempre se adequarem a necessidade e realidade do turismo. ‘’O turismo é uma realidade em nossa cidade. Com trabalho e dedicação vamos conseguir fazer de Barretos uma cidade com referências turísticas. Utilizando toda a estrutura existente na cidade e zona rural.’’ Ressalta Guilherme Ávila.