2012-06-14 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano sugere implantação de iluminação na quadra de areia do Rochão e pede o SUB-GB para os Bombeiros

A implantação de iluminação na quadra de areia do Complexo Esportivo João Batista da Rocha, “Rochão”, foi indicada pelo vereador Aparecido Cipriano, através da indicação 28/2012, apresentada na Câmara Municipal de Barretos. A solicitação do parlamentar tem o objetivo de atender os esportistas barretenses, principalmente os atletas do futebol varzeano, que praticam atividades físicas no local, com o objetivo de manter a forma física. O vereador Aparecido Cipriano, observou ainda, que a quadra de areia é um dos únicos locais que não possui iluminação no complexo esportivo do Rochão, dificultando desta forma a prática de treinamentos. “A colocação da iluminação na quadra de areia restabelecerá, com certeza, as condições de frequência, proporcionando maior conforto e segurança aos frequentadores”, afirmou Aparecido Cipriano. Corpo de Bombeiros Já através do requerimento 813/2012, o vereador Aparecido Cipriano, voltou a reivindicar do prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho, informações sobre a possibilidade de transformar o Corpo de Bombeiros de Barretos em um Subgrupamento de Bombeiros, que proporcionaria um maior efetivo para o atendimento das chamadas com eficiência e rapidez. O ofício do vereador, também estará sendo encaminhado ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, coronel PM Reginaldo Campos Repulho e ao comandante do Corpo de Bombeiros do Interior do Estado de São Paulo, Coronel PM Marco Aurélio Alves Pinto. “A corporação existente em Barretos, não possui efetivo suficiente para atender à demanda, porque o público flutuante é grande. Se somarmos mais de 2 mil pessoas que passam pela Fundação Pio XII diariamente, inúmeros estudantes que viajam à Barretos de cidades da região para as faculdades e os grandes eventos como o Motor Cycles e a Festa do Peão, juntamente com os rios e lagos existentes, é praticamente impossível fazer um bom atendimento”, afirmou Cipriano.