2012-08-02 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Dia do Agricultor foi comemorado na Câmara com Diploma Agricultor do Ano

Foi a primeira vez que a Câmara Municipal realizou sessão solene de entrega do Diploma Agricultor do Ano na quarta-feira, dia 1º de agosto. Uma homenagem também ao Dia do Agricultor, a sessão cumpre uma lei municipal, de autoria do vereador Juninho Leite, que tem o objetivo de dar reconhecimento a classe em suas diferentes categorias. Com a participação do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mauri Trevisan, do Diretor do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Nestor Leonel, do diretor de agricultura do município, Guilherme Lopes e dos vereadores Olímpio Jorge Nabem, Paulo Correa e Juninho Leite, compondo a mesa, a sessão teve galeria lotada pelos familiares e amigos dos oito homenageados, que receberam o diploma ao lado de suas esposas. Um vídeo mostrou as propriedades rurais e o trabalho desenvolvido por cada um dos Agricultores do Ano de 2012, valorizando a dedicação à terra e o respeito ao meio ambiente. Receberam os diplomas: José Revolta Filho (produção de grãos), João Batista Diniz (sucroalcooleira), Dair Osébio (cítrica), Hélio Fumio Iwano (agricultura familiar), Miguel Muzetti (látex), Armando Donato (pecuarista), Marcos Antônio Basso (turismo rural) e José Antônio Eiras (produtor de leite e derivados).