2012-08-10 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Sargento Vieira enaltece trabalhos das policias ao receber homenagem na Câmara Municipal

Em sessão solene presidida pelo vereador e autor do projeto de Decreto Legislativo, Aparecido Cipriano, aconteceu a entrega do Título de Cidadão Honorário de Barretos, para o sargento da Polícia Militar, Maurício Francisco Vieira. A solenidade contou com a presença do tenente Luciano Quemello Borges, que representou o Comando do 33º BPMI e o delegado Antônio Alício Simões Júnior que representou a Polícia Civil, entre outras autoridades militares e civis. Durante o discurso, o vereador Aparecido Cipriano, que é sargento reformado da Polícia Militar, lembrou que o homenageado nasceu em Frutal-MG e ainda na infância mudou para Barretos, vindo a ingressar na Polícia Militar de São Paulo na turma de 1986, formada no 33º Batalhão de Barretos. "Você foi escolhido devido ao trabalho bem feito como policial militar. Hoje é um dos dias mais felizes em sua vida, por estar se tornando um barretense de fato", lembrou Cipriano. Após receber o diploma de cidadania barretense, o homenageado sargento Vieira, ocupou a tribuna para agradecer a indicação feita pelo Poder Legislativo de Barretos. "Essa homenagem vem nos mostrar os profissionais capacitados que atuam na Polícia Militar. Eu estou aqui hoje, representando todos os amigos da Polícia, e gostaria que fosse estendido a todos os soldados temporários e demais integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária e Polícia Civil que juntos são responsáveis por toda a segurança", afirmou sargento Vieria. Após as palavras do militar, discursaram o tenente Luciano e o tenente reformado, Jorge Coutinho, que foi instrutor da turma de 1986, no Batalhão de Barretos.