2012-10-19 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador Caio Monteiro quer informações sobre cobertura de celular e internet na Zona Rural

O vereador Caio Monteiro de Barros (PP), teve o seu requerimento 1295/2012, aprovado na sessão ordinária de segunda, dia 15, onde demonstrou interesse em obter informações sobre as Estações Rádio Base (ERBs), ou seja, as torres de telefonia e internet instaladas no município de Barretos. Em sua propositura, o vereador pediu que as operadoras de telefonia Oi, Tim, Claro e Vivo, sejam oficiadas e apresentem a relação das estações em operação na cidade de Barretos e o mapa de cobertura, com ênfase a abrangência da zona rural da cidade. “O meu pedido visa atender os moradores da zona rural que reclamam constantemente da falta de abrangência de sinais de telefonia e internet, sendo que algumas destas regiões, já foram beneficiadas por algum tempo, porém sem quaisquer informações, as operadoras retiraram seus serviços”, afirmou Caio Monteiro. Na visão do vereador Caio Monteiro, é muito importante que estes serviços sejam levados aos moradores e trabalhadores da Zona Rural, já que no perímetro urbano a população conta com várias opções e a internet se transformou em uma importante ferramenta de trabalho.