2012-10-25 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Juninho Leite apoia projeto federal que concede aposentadoria especial a pessoa com deficiência

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Juninho Leite, teve o requerimento 1326/2012, aprovado na sessão ordinária da última segunda, dia 22. Através desta propositura, o parlamentar requereu o envio a Câmara dos Deputados, de moção de apoio ao Projeto de Lei Complementar nº 40/2010, que concede aposentadoria especial à pessoa com deficiência, filiada ao Regime Geral da Previdência Social. Além da Câmara, o vereador Juninho Leite, pediu que o mesmo ofício fosse enviado ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Aurélio Spall Maia, onde solicitou o empenho e agilização para inclusão do projeto na pauta, visando apreciação e votação o mais breve possível. E finalizando, o vereador pediu o envio as Câmaras Municipais das cidades que formam a 13ª Região Administrativa, para que também apoiem esta causa que vai beneficiar milhares de brasileiros. “Na visão trata-se de uma Saliento que se trata de uma matéria de grande relevância para a população, tendo em vista que em nosso país há uma grande quantidade de trabalhadores com deficiência, que exercem suas atividades e são merecedores de atenção especial”, afirmou Juninho Leite.