2012-11-23 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Atirador Igor Pelegrini Gomes recebeu homenagem em sessão solene

Com o plenário da Câmara Municipal de Barretos repleto de familiares e atiradores do Tiro de Guerra 02.005, aconteceu na noite desta quinta, dia 22, a sessão solene de entrega do diploma Atirador Destaque do Ano, ao jovem Igor Pelegrini Felipe Pereira Gomes. A sessão solene foi presidida pelo vereador Guilherme Ávila e contou com a presença do vereador Olimpio Jorge Naben, "Euripinho", além dos comandantes do Tiro de Guerra, subtenente Vanderlei e o sargento José Ribeiro. A homenagem foi outorgada, em virtude da aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2012 o qual é baseado na Lei nº 3845 de 06 de abril de 2006, onde a cada ano é feita a indicação do Atirador Destaque do Ano, ao um dos integrantes do Tiro de Guerra 02.005 de Barretos. Neste ano, conforme indicação do subtenente Vanderlei Ribeiro dos Santos, através do ofício nº 107, foi indicado o atirador Igor Pelegrini Felipe Pereira Gomes para receber o diploma, tendo sido reconhecido no desempenho de suas funções no Tiro de Guerra, se destacando pela camaradagem, espírito de corpo, lealdade, responsabilidade e reconhecimento da importância do Exército como instituição nacional. O projeto de decreto é de autoria da Mesa Diretoria da Câmara Municipal, que tem como presidente o vereador Juninho Leite, vice Guilherme Ávila, 1º secretário Aparecido Cipriano e 2º secretário Paulo Correa. Durante a votação, o vereador Aparecido Cipriano, apresentou a foto do homenageado e fez questão de valorizar a aprovação deste projeto pela Câmara Municipal de Barretos, em reconhecimento pelo empenho deste jovem militar.